top of page
Buscar

Tarot é para indicar a melhor possibilidade

Eu me formei em psicologia em 2005 mas, muito antes disso, conheci o tarot. O tarot, essa profusão maravilhosa de arquétipos, capazes de te fazer enxergar a verdade bem ali, no formato de cartas coloridas. Comprei meu primeiro tarot quando tinha 12 anos (em 1989) e sigo com essa ferramenta até hoje.

O que eu não sabia é que isso se tornaria a minha profissão. Mais do que minha profissão, meu estilo de vida. Não, não sou uma good vibes. Medito, faço afirmações e visualizações desde sempre, mas sou bem normal. Uso roupas de poliéster, sapatos de couro e como carne vermelha (não muita, não gosto mesmo). E simplesmente entendi algo muito essencial na minha vida hoje.

Não adianta viver lá... lá... onde um dia eu serei perfeita. O dia que eu serei totalmente good vibes, não vou mais tomar coca cola, não vou mais andar de carro à gasolina para acessar o espiritual em mim. O tarot não me faz andar de turbante por ai, mas me faz ser analítica, profunda, uma alma em desenvolvimento, pesquisando tudo ao meu redor.

Não sou, eu mesma, um arquétipo. Apenas representos os arquétipos vigentes e sim, tenho problemas, não sou perfeita e estou em eterno desenvolvimento.

Confesso que não é fácil. O tarot ainda é visto somente como algo que as pessoas usam para adivinhar o futuro. O que será que vai me acontecer à minha revelia? Qual o destino que a cigana me prevê? Mas as coisas não são bem assim, aliás, não são nada assim.

Lembro quando eu tinha por volta de 17 anos e fiz a minha primeira manifestação. Meus pais estavam procurando apartamento, era lá pelos anos 90 e eu comecei a sonhar com o que eu queria. Um apartamento que tivesse piscina, uma sauna, uma academia, um lugar para fazer massagem... era só no sonho (nem dinheiro meu pai tinha na época) mas em poucos meses ele achou esse apartamento e, melhor, deu tudo certo. Nos mudamos para a cobertura dos sonhos e vivemos felizes para sempre.

Ok, a parte do felizes para sempre foi só pra impressionar. Mas na época, eu fiquei muito confusa se aquilo era uma previsão - se eu tinha visto isso - ou se eu manifestei. Como ninguém falava de manifestação eu pensei que tinha só "adivinhado" e hoje eu vejo a diferença.

O tarot é um mapa. Um mapa que nos mostra possibilidades infinitas mas, nos direciona para as melhores opções. Aquelas que nosso inconsciente pode acessar. Aquelas que estãos mais próximas de nós. Mas não adianta só sair lá: ainda assim, mesmo que apareça no tarot, ainda é preciso manifestar. Ainda é preciso acreditar e moldar essa massinha chamada futuro. O tarot mostra, você executa.

Ainda estou num árduo trabalho de mostrar isso para as pessoas e, quanto mais eu caminho, mais pessoas conscientes eu encontro. Então, aqueles que me procuram porque estão precisando de alívio, pararam de aparerecer e as pessoas consientes estão cada dia mais próximas.

Espero que você seja uma delas. Bem vinda a essa página e espero que possamos manifestar muito nossos sonhos aqui.


Até a próxima


 
 
 

Comentários


bottom of page